domingo, 8 de novembro de 2009

Ame ao próximo - Diga não ao coração crítico



Amados nestes últimos dias eu tenho ficado desconfortado com o numero de pessoas com coração crítico que vem até mim.
São murmurações de diversas maneiras, eu creio que tudo acontece primeiramente no coração, o diabo esta ao nosso derredor e como a bíblia diz esta bramando como leão, tentando de tudo para devorar a nossa vida.
Muitas vezes sem perceber o homem passa a ser muito crítico, as vezes até mesmo depois de se converter a Cristo o mesmo passa a não tolerar algumas situações ou atitudes das pessoas ao redor.
Veio ao meu coração Romanos 15:1
“Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.”
Precisamos suportar muitas vezes a fraqueza daquele que esta ao nosso lado, um familiar, um amigo, um vizinho, alguém do seu ministério ou de outra igreja.
Podemos até não concordar com a opinião ou atitude do próximo, mas ao contrário de críticar ou murmurar, devemos suportar a fraqueza do mesmo e com amor o ajudar em oração.
Por que é Deus quem transforma o homem, e isso ocorre sem problema algum.
Devemos ser fortes e suportar a fraqueza do mais fraco, você pode estar passando por lutas no casamento, no trabalho, na família, no ministério por causa de alguém que esta sendo vitima das armadilhas de Satanás, mas ao contrário da fraqueza desta pessoa, você tem a força de um Deus que é forte e capaz de mudar qualquer história, creia no Senhor e ore, a oração pode mudar qualquer história.
Se a fraqueza de alguém tem lhe incomodado fique forte e não saia da presença de Deus , em Salmos 37:4 diz:
“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração”
Busque primeiramente o reino dos céus e sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas
Antes de criticar qualquer atitude ou pensamento de alguém ame a vida dessa pessoa antes, ainda quando éramos pecadores Cristo nos amou.
Ame o próximo como a ti mesmo
Paz & Graça
Felipe & Marta