terça-feira, 4 de agosto de 2009

O Senhor escreveu todos os seus dias

O Senhor escreveu todos os seus dias


O Salmista Davi nos mostra em um dos seus salmos que Deus tem seus olhos sobre nós desde quando éramos massa informe no ventre de nossa mãe, e ainda como massa informe Deus já nos conhecia, como podemos ver também no livro de Jeremias 1.5.
E Davi diz que todos os nossos dias foram escritos pelo Senhor, os quais vão acontecendo a cada dia, e fica maravilhado em saber quão grande são os pensamentos de Deus para nós, são tantos que se contássemos seria em maior numero do que areia do mar.
Deus escreveu todos os nossos dias, mas muitas pessoas tem vindo até nós e falado que tem vivido dias maus em suas vidas, poderia Deus ter escrito dias maus na vida de alguém?
Claro que jamais isso aconteceria, a bíblia nos diz em Jeremias 29.11que os pensamentos de Deus para nós são pensamentos de Paz e não de mal, por isso que Davi diz que são grandes maravilhosos os pensamentos do Senhor para as nossas vidas, mas qual o motivo então de alguns dias estarem sendo ruins, quando saímos dos planos de Deus, daquilo que ele escreveu para nós ai então sofremos, às vezes queremos um caminho mais aparentemente mais fácil, mas esquecemos que no evangelho não tem atalhos.
Precisamos sempre estar no centro da vontade de Deus, buscar sempre o reino dos céus e a sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas.
Não importa o lugar onde estamos se estivermos nos planos de Deus tudo brilhara em nossas mãos, iremos brilhar como o sol como podemos ver em Juízes 5.31.
E como José mesmo sendo escravo Deus era com ele e tudo o que ele fazia prosperava.
Confie no Senhor ele já escreveu o seu hoje e o seu amanhã.


Jeremias 1.5
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Eclesiastes 11.5
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Isaias 44.24
Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

Jeremias 29.11
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Salmos 139.16-18
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo

Genesis 39

II CRONICAS31.21

Jô 23.14
Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo

Paz & Graça

Felipe & Marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário