sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dizimo Fidelidade

Dizimo

Para reflexão

A Bíblia diz em Malaquias 3:8, 9 e 10

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

E em 1 Coríntios 6:9-10

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os afeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Vamos refletir

Se a Bíblia diz que os roubadores não herdaram o reino de Deus então vamos lá.

Se o Joãozinho roubar o Pedrinho ele não vai para o reino de Deus.

E quanto mais o Joãozinho que rouba a Deus por não lhe devolver o dizimo???

Dizimo é sinônimo de fidelidade, a bíblia diz que por causa dos dizimistas o senhor ira repreender o devorador e o senhor diz para que coloquem-no a prova e vejam como ele ira abrir as janelas do céu para derramar uma multidão de bençãos.

Agora vamos estudar o dizimo com outros olhos.

E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres certamente te darei o dízimo.

Devemos ser fiéis ao senhor não só no dizimo, mas também nas ofertas alçadas, quando sentimos no coração o desejo de ofertar devemos o fazê-lo, pois é o senhor quem nos toca e ele é fiel para honrar a nossa fidelidade.
O dizimo é a décima parte de algo, vamos analisar sob a visão de Jacó, aonde o mesmo disse que de tudo que o senhor lhe desse ele lhe daria o dizimo.

O que o senhor tem lhe dado?
Posso fazer algumas perguntas a você?

- De onde vem a sua capacidade? Ou melhor, quem lhe da a sua capacidade?

- Quem lhe da ás 24 horas do dia?

Agora vou adiantar a sua resposta.
- Quem lhe da a sua capacidade e todo o seu tempo é Deus.

Então porque não dar o dizimo de tudo que ele tem nos proporcionado.
Quando falamos em dizimo logo vem a nossa mente dinheiro, dez porcento do nosso salário, mas se crescermos espiritualmente e enxergarmos além veremos que o dizimo pode ser também dez porcento do seu dia, dedique-se a conhecer mais do senhor, dedique-se nas obras do senhor.
Será que temos parado todos os dias para ler ao menos um versículo da bíblia?
A quanto tempo que você não tem falado com o senhor, quanto tempo que você não tem entrado em sua presença?
Alguns entram na presença do senhor uma vez por semana, e isso acontece geralmente aos domingos, será que temos dado a atenção que o senhor espera de nós a ele.
Quantas vezes poderíamos deixar de assistir aquele programa de TV ou ir aquele passeio para então dizer, Deus esta noite ou esta manhã eu quero abrir mão de tudo por que eu tenho muito pra falar com o senhor, eu tenho muito pra conversar com o senhor.

A bíblia conta uma história de duas mulheres uma chamava Maria e a outra se chamava Marta, a bíblia diz que Jesus foi estar com elas, mas Marta ficava andando de um lado para o outro e o texto diz que ela vivia agitada de um lado para o outro, vivia atarefada fazendo coisas, talvez você esteja assim hoje como Marta andando de um lado para o outro, agitado, atarefado com o trabalho, faculdade, talvez você nem consiga ver sua família direito, mas a bíblia também fala de outra mulher a sua irmã Maria, a bíblia diz que ela não vivia agitada de um lado para o outro, mas ela ficava prostrada aos pés do senhor, ela ficava ouvindo a voz do senhor Jesus.
É tão fácil dizer que amamos ao senhor, o difícil é demonstrar, queridos dediquem-se ao senhor, ouçam a sua voz, sejam tementes a sua palavra.

Jesus disse a Marta:

Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária, e Maria escolheu a boa parte a qual não lhe será tirada.

Seje como Maria e escolha a boa parte, esta não lhe será tirada, mas se fará com que seje acrescentada a você toda a sorte de bençãos.

Paz & Graça

><(((¨> Felipe & Marta ><(((¨>


Referências:

Malaquias 3:8, 9 e 10
Coríntios 6:9-10
Genesis 28:20
Lucas 10:41-42

Nenhum comentário:

Postar um comentário