segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Advogado ou Juiz

Diz uma história que em um certo dia um homem indo do trabalho para a sua casa dirigindo seu carro atropelou uma pessoa e esta veio a falecer.
Com o ocorrido o homem foi para julgamento, o homem então preocupado com seu julgamento foi procurar um advogado para que o defende-se no tribunal.
Achou um ótimo advogado para lhe defender diante o Juiz, no dia de seu julgamento seu advogado deu um "show", e conseguiu a sua absolvição.
O homem no fim agradeceu ao advogado, o qual disse que sabia que o homem era inocente, e o acontecido ocorrerá sem a sua vontade.
Anos se passaram e o homem tornou a se encontrar na mesma situação, desta vez partiu a procurar o advogado que o ajudará no seu caso anterior.
Muito procurou, mas não o encontrou, então acabou contratando um outro advogado também muito renomado.
No dia de seu julgamento, quando entrou no tribunal viu que o Juiz era o seu antigo advogado, o qual lhe ajudara a ter sua absolvição, vendo isto logo pensou (se quando ele era advogado ele me ajudou agora que é Juiz vai ser ainda mais fácil).
Depois de horas no tribunal, o Juiz libera o veredicto o qual anuncia que o homem é considerado culpado.
O homem ali admirado com o veredicto se aproxima da tribuna e pergunta ao seu antigo advogado, porque o senhor me ajudou antes e agora não o fez.

O Juiz disse:

- Antes eu era Advogado, hoje eu sou o Juiz.

Hoje Jesus é o nosso Advogado, o nosso maior intercessor, amanhã ele estará como Juiz e todo aquele que estiver em desacordo com a palavra de Deus este será colocado a sua esquerda e será apartado de ti.
Mas os que estiverem a sua direita ele virá para então dizer:
- Vinde, Benditos de meu pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Referências

Mateus 25:31-34


PAZ & GRAÇA

><(((¨> Felipe & Marta ><(((¨>

Nenhum comentário:

Postar um comentário